Ata de Nomeação das Coordenadorias

Ata de nomeação das coordenadorias, com seus respectivos membros.
Assembléia realizada no dia 29/05/2024, com a diretoria e membros presentes.

Associação Brasileira pela Ética no Tributário (ABETRI)
Ata de Nomeação das Coordenadorias
Data: 29/05/2024
Local: São Paulo/ SP

  1. Introdução
    A Associação Brasileira pela Ética no Tributário (ABETRI) realiza, nesta data, a nomeação
    oficial dos coordenadores e adjuntos responsáveis pelas diversas coordenadorias criadas para
    colaborar na operacionalização da associação. Esta ação visa fortalecer a estrutura
    organizacional e garantir uma gestão eficiente e eficaz.
  2. Nomeações
    A diretoria da ABETRI, no uso de suas atribuições estatutárias, nomeia os seguintes membros
    para as respectivas funções:
    2.1. Coordenadoria Jurídica e de Fiscalização de Denúncias – Coordenador: Fabricio Da Silva. – Adjuntos: Alexandre Nicoletti, Amanda Lima Teixeira Costa, Cristiano Rodrigues da Silva,
    Daniella Bontorin Waller, Danilo Zaninelo Silva, Erika Cristina Peliçari, Felipe Miguel Silva,
    Junior Cristiano Mossmmann, Leandro Cauduro Souza, Osvaldo Rabelo de Queiroz e Vicente
    Augusto Lessa.
    2.2. Coordenadoria Contábil – Coordenador: Murilo Farias de Melo Junior – Adjuntos: Agnaldo Alves Cavalcante, Caio Marques de Souza, Dayane Aparecida Garcia de
    Souza, Eduardo Pinheiro Borges, Fabiana Silva Simão, Helder Saldanha Goulart, Helena
    Pereira Roberto, Jacqueline Aparecida Batista de Andrade, Jhoni Andres, João Batista de Lima
    Barbosa, Lucas Gabriel Cerino da Silva, Manoel Gomes da Silva, Priscila Campos de Oliveira
    Dos Santos, Vanessa Seleznevas Del Torto.
    2.3. Coordenadoria de Eventos – Coordenador: Daniela Silva Ferreira – Adjuntos: Cristiano Buenos dos Santos,Geanne Carraput de Castro, Julio Cesar Gomes, Luis
    Carlos Couto Braga, Kaio Radames Tito Barbosa.
    2.4. Coordenadoria de Marketing – Coordenador: Elizabeth Duarte de França – Adjuntos: Emília Freitas de Rezende, Rafaela Souza Vieira, Simone da Silva Rapone.
    2.5. Coordenadoria de Relações Institucionais – Coordenador: Jhonas Henrique Freitas Lara – Adjuntos: Alexandro Fonseca Silva, João Gabriel Rodrigues Vieira, Nádia Silva Nogueira,
    Sérgio Parra.
  3. Responsabilidades dos Coordenadores e Adjuntos
    Os coordenadores são responsáveis por organizar os procedimentos internos da
    coordenadoria, montar o orçamento anual da coordenadoria e submetê-lo à aprovação da
    Diretoria. Os adjuntos contribuem com o coordenador e operacionalizam os procedimentos
    aprovados.
    3.1. Coordenadoria Jurídica e de Fiscalização de Denúncias – Analisar juridicamente casos de temas tributários. – Determinar se serviços podem ser feitos administrativamente. – Avaliar a legalidade de serviços ofertados no mercado e possíveis riscos. – Emitir pareceres para avaliação e aprovação da Diretoria. – Informar ao público os pareceres como posicionamento oficial da ABETRI. – Recepcionar e tratar as denúncias recebidas na ABETRI.
    3.2. Coordenadoria Contábil – Orientar associados e o público em geral sobre procedimentos administrativo-contábeis na
    operacionalização de serviços tributários.
    3.3. Coordenadoria de Eventos – Organizar e executar o cronograma anual de eventos online (Lives semanais, Aulas Abertas,
    Masterclasses, Webinários) e um evento nacional presencial. – Submeter proposta de orçamento para aprovação da Diretoria. – Escolher e convidar Associados Beneméritos, sob aprovação da Assembleia Geral. – Divulgar a participação da Diretoria em eventos relevantes. – Obter conteúdo de vídeo para divulgação pela Coordenadoria de MKT.
    3.4. Coordenadoria de MKT – Interagir com as demais coordenadorias para divulgar ao público externo os comunicados
    oficiais, newsletters, artigos no blog, posts em redes sociais, divulgação/venda de eventos etc.
    3.5. Coordenadoria de Relações Institucionais – Comunicar internamente com os associados e potenciais associados. – Fiscalizar o cumprimento das obrigações estatutárias pelos associados, especialmente
    financeiro e o correto uso do Selo ABETRI. – Revisar e selecionar artigos dos associados para publicação e envio à Coordenadoria de
    MKT. – Responsável por brindes aos associados.
  4. Disposições Gerais
    Os coordenadores e adjuntos nomeados assumem suas funções a partir desta data,
    comprometendo-se a desempenhar suas atribuições com dedicação, ética e responsabilidade,
    visando o cumprimento dos objetivos da ABETRI.
  5. Encerramento
    Nada mais havendo a tratar, a presente ata é lavrada e assinada por todos os membros da
    diretoria presentes, sendo, em seguida, publicada para conhecimento de todos os associados.

Assinaturas:


Leticia Mary Fernandes do Amaral – Presidente


Anderson Aparecido de Souza – Vice-presidente


Fernanda Dias Nogueira – Diretora Executiva


Elcio Ghioto Filho – Diretor Financeiro


Fabricio da Silva – Coord. Jurídica e de Fiscalização de Denúncias


Murilo Farias de Melo Junior – Coord. Contábil


Daniela Silva Ferreira – Coord. Eventos


Elizabeth Duarte de França – Coord. Marketing


Jhonas Henrique Freitas Lara – Coord. Relações Institucionais

*Documento assinado virtualmente, link para o documento: Autentique